• Telefone
    (41) 3329-6164

  • E-mail
    purex@purex.com.br

Blog

Sistemas de tratamento de esgoto

11 out, 2017 | Novidades

A Purex Engenharia Ambiental foi criada em 1938 pelo Eng. Orlando Seiler Giglio, no intuito de executar obras de saneamento em Curitiba e desde sua criação vem se especializando na execução de sistemas de tratamento de efluentes domésticos e industriais. A Purex foi a precursora na execução de sistemas de tratamento de efluentes compactos no Paraná e segue inovando até hoje.

A Purex executa sistemas de tratamento de efluentes de todos os tipos e tamanhos atendendo a qualquer tipo de empreendimento.

A seguir é possível conhecer os diferentes tipos de sistemas de tratamento de efluentes ofertados pela Purex.

ETE’S DOMÉSTICAS.

As estações de tratamento de esgotos (ETE’s) ofertadas pela PUREX foram desenvolvidas de maneira a proporcionar ao cliente um tratamento de qualidade para os efluentes, sem que ele precise se preocupar com o funcionamento da ETE. Ela vai funcionar bem e vai funcionar sozinha.

As ETE’s PUREX são executadas com pré fabricados de concreto armado possibilitando durabilidade igual ou superior a da vida útil do empreendimento com custos e prazos de instalação muito reduzidos. Além disso as ETE’s Purex foram desenvolvidas para receber manutenção anual, simples e de baixo custo e não depende de acompanhamento técnico para funcionar pois se baseiam em processos biológicos naturais que evoluíram ao longo dos últimos milhões de anos de modo que os sistemas funcionam automaticamente e com extrema eficiência.

Por se tratar de um sistema que não demanda acompanhamento técnico permanente e nem manutenção e operação diária se trata de uma alternativa eficiente e de baixo custo de instalação e operação. Em locais de preservação ou onde a legislação para o lançamento de efluentes é mais rigorosa  estações de tratamento de efluentes PUREX podem ser aprimoradas com unidades de tratamento complementares que respeitam os mesmos princípios de alta eficiência e baixo custo de manutenção e operação.

UNIDADES COMPLEMENTARES DE TRATAMENTO

A exigência por padrões melhores de qualidade dos efluente tratados estão ficando cada vez mais rigorosos e com razão. Já passou do tempo de nos conscientizarmos que tratamento de esgotos é algo absolutamente básico. É inaceitável vivermos em cidades onde não há sequer 1,0m de rio limpo. São literalmente esgotos a céu aberto em pleno século 21. Qualquer sociedade medianamente evoluída tem a consciência de não jogar lixo na frente da sua casa, e manter sua vizinhança em ordem e isso inclui não transformar rios em canaletas de esgoto podre a fedorento.

As pessoas querem ter seus efluentes devidamente tratados, o que elas não querem é ter que gastar uma fortuna com isso e ter que ficar se incomodando com a manutenção do sistema de tratamento, e ai que entra a PUREX. Nós criamos soluções que custam pouco para serem implementadas, não demandam acompanhamento técnico especializado e tem custo de operação e manutenção muito baixos. São estações de tratamento completas, compactas e eficientes que vão atender a requisitos da legislação sem gerar transtornos de operação e manutenção. Entre em contato para discutirmos juntos o seu projeto.

Quer contar com as melhores soluções em engenharia ambiental?